Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mais problemas a serem comentados

É notório o problema da violência no Brasil. E isto é agravante nas grandes cidades. Hoje fui assaltado próximo a minha casa e o que tinha para que pudessem levar? Um celular totalmente arranhado e com problemas de áudio. No entanto, nada impediu que os assaltantes colocassem uma arma em minha cabeça e o tirassem de mim.

Ao chegar em minha casa a dúvida vem a cabeça, então vem a pergunta “O que fazer?”. A primeira coisa que fiz foi bloquear minha linha, mas falta muito. E para piorar ainda não acredito na polícia. Por que as coisas são tão complexas? De quem será a culpa de tamanha desordem?

Ouvi na aula de geografia hoje no cursinho que faço a seguinte frase relatada pelo meu professor “Os poucos que comem têm medo dos muitos que tem fome”. Mas por que essa lógica continua tão latente em nossa nação? Como reverter este quadro?

É impressionante ver um país com economia bem desenvolvida, mas com um Indicie de Desenvolvimento Humano – IDH comparado a países de terceiro mundo como os países do continente africano. Com certeza esse é um dos principais motivos de tamanha violência.

E tentam construir uma sociedade menos violenta reduzindo a maior idade penal e construindo mais presídios. Só que esses não são os melhores métodos. Por que minha mãe que trabalha 60 horas semanais tem que receber 380,00 R$ e do dono do Bradesco vários Bilhões? É essa relação que tem que ser melhorada. Não agüento mais não comprar uma coisa que gosto por medo de tirarem de mim. Não quero fugir de meus colegas de classe. Não quero morar nos presídios de luxo que são os condomínios fechados. Não mesmo.

Sou cidadão e quero mais dignidade para o meu povo, contribuo para isso. Tiram de meu salário, da minha conta bancária, dos produtos que consumo, de tudo o que é essencial a minha vida confortável e cheia de regalias do mundo moderno. Por que tenho que ter medo de comprar um celular com câmera, tocador de mp3 etc, etc, etc...?

Não vou conviver com isso mais.