Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aguardando uma resposta

A aflição tomou conta de seus pensamentos. Há muito tempo esperava por uma resposta, mas nada lhe ocorria. Será que vai ser sim? Será que vai ser não? Apenas o vazio da incerteza preenche os seus sentidos e invadem sua alma. Tenta seguir mais um dia para não acabar com sua rotina, mas ainda resta a insegurança da incerteza. Quantas perguntas lhe vem a cabeça e quantas coisas ficam incertas. O dia se arrasta, mas finalmente chega a hora de dormir. E em sua cama se enche mais uma vez de indagações do provável. E se for assim? Mas... E se não for? Qual a minha reação? Então no meio de seus pensamentos, acaba caindo em sono e em seu sono sonha... Sonha com o talvez, sonha com a possibilidade. Mas será que nada é certeza nesse mundo meu Deus? Se pergunta sem entender. Com isso, mesmo em seus devaneios a noite passa e logo raia o dia. É hora de novamente tomar banho, tomar café, vestir-se e ir para o seu emprego (não o de seus sonhos, mas enfim...). E a dúvida continua a acompanhar seus passos. O que fazer com o que acontecerá? Se pergunta novamente tentando ter respostas para não estar sem base quando a dita resposta for informada.

No labirinto de seus pensamentos continuam as questões, mas nada parece sanar tamanha ansiedade. Espera-se que os dias sejam breves que logo venha a sua resposta. Mas os dias... Ai os dias... Esses insistem e passar bem devagarinho, parece que de pirraça, para ver até que ponto consegue chegar. A impaciência é sua companheira. Tic-tac, marca o relógio, mas o tempo não passa. Tic-tac é hora de almoçar, mas o tempo não passa. O que acontece nesses momentos? Passa logo, passa tempo! No meio de seus momentos, começa a pensar novamente nas possibilidades. O que fazer? Como agir? Como se sentir? 

Então... Quando tudo já parece não ter mais tempo, é chegada a hora do grande momento... Acorda cedo, toma banho, toma café, veste suas roupas e não vai direto para o trabalho. Sai às pressas (afinal quer saber logo). Chega no loca e na hora marcada com o máximo de exatidão, mas as coisas não costumam ser fáceis e sua resposta atrasa um pouco mais. E cada minutos parece uma hora e cada instante parece interminável. Então... Entrar numa saleta e começa a conversar... São instantes de tensão, medo, aflição e preocupação... Após alguns instantes então ouve-se um grito! Uaiiii! E logo depois choros. Mas não se assuste, os gritos e as lágrimas são para comemorar, pois afinal o teste de gravidez deu positivo e é chegada a hora de recomeçar suas angustias, de sentir o tempo não passar novamente para aguardar a chegada desse pequeno ser que dará início a sua nova história. Essa criança que foi tão esperada agora é real e toda a sua espera agora parece ter sido pouca, pois afinal ela vai ser mãe e isso ninguém pode tirar dela, nem mesmo o tempo.

Jackson Caetano
29/01/2011