Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um relacionamento... Fim!

Esta noite as coisas estão estranhas, ele já não consegue mais falar como antes. As pessoas estão diferentes, e ele um pouco assustado. Porquê de ter tantas coisas acontecendo em sua vida. Esta noite ele estava meio apreensivo, quando então o telefone tocou e veio a voz daquela pessoa, que outrora era a sua amada. Ele atendeu o telefone com a voz tremula. E do outro lado a pessoa começou a lhe perguntar como ele estava.


 - Olá tudo bem? O que tem feito?
 - Eu tenho trabalhado... E me preparado para mais desafios, e você?
 - Eu tenho feito o mesmo, e por isso quero falar com você.
 - E o que queres falar comigo?
 - Você acha que tem algo estranho em nosso relacionamento?


Esta pergunta foi um tiro certeiro entre seus olhos e invadiu o seu cérebro como uma bala certeira e penetrante. Tirou-lhe toda a sua vitalidade naquele momento. E como um cadáver ele desmoronou. Colocou a mão na cabeça, sentou-se em seu sofá velho, olhou para os lados e enfim... Continuou a ouvir a pergunta que foi repetida mais uma vez.


 - E então... Você acha que tem algo de errado em nosso relacionamento?
 - Não acho nada, por que me perguntas isso?
 - É que há algum tempo percebo que não estamos mais em sintonia. As coisas não estão mais andando como no início, e eu não quero te magoar.


A frase foi o tiro de misericórdia... Ele desabou no sofá e começou a chorar feito uma criança. Ele não conseguia ter palavras para nem mesmo questionar o que estava acontecendo... Simplesmente, chorava. Ele parecia não ter consolo. Se perguntava o porquê aquilo estava acontecendo, e logo depois de tantos anos de relacionamento. Uma mulher como aquela era difícil de se conseguir... Mas estava acontecendo com ele, e ele não tinha ação para enfrentar toda aquela situação.


 - Está aí ainda?
Sim estou... Presencialmente... Mas estou. Ainda tem algo?
 - Sim... Eu não estou me sentindo bem em estar do jeito que estamos, e estou disposta a viver de outra forma. Quero estar bem e que você esteja bem. E a melhor forma de estarmos bem é ficarmos sós.
 - Só? Acha que estarei melhor só que com você? Então, na tem mais nada a fazer... Estarei aqui caso queira conversar pessoalmente.
 - Não! Por favor, não queira deixar as coisas mais difíceis do que já estão.


E então o telefone desligou, e ele ficou lá parado, olhando para a aquele teto de laje pré-moldada, sem reboco e com fios passando para todos os lados. Na sala tinha um sofá velho, uma cadeira de madeira e um raque antigo com a tampa de vidro quebrada. A Tv estava quebrada, e ele se lamentava, e chorava inconsolávelmente. Mas enfim... Era o fim que tinha chegado. E ele perceberá que um dia as coisas voltarão a ser como era antes e ele terá uma boa vida! Pois este fim representa um começo, o começo de um novo momento. Ele sofre, ela também, mas ambos ficarão bem... (Pelo menos é o que se espera).