Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Arte como arte

Se pegar um pedaço de madeira e deixar exposto em qualquer lugar, você me diria que isso é o que? Talvez me chamasse de louco tendo em vista que qualquer um pode pegar um pedaço de madeira e colocar em qualquer lugar, porém cabe a cada um ter a sensibilidade em visualizar o que está além de nossos olhos, transcender para os nossos sentimentos mais íntimos e descobrirmos quis sensações aquele pedaço de madeira anos traz.
Sei que esse é um exemplo bastante caricato para que possamos visualizar o que penso. Muitas vezes criticamos as obras de grandes pensadores, e não nos deixamos ver as figuras “obras/arte” com os olhos da alma, e não com esses olhos viciados do cotidiano. Sei que durante muito tempo tenho publicado aqui alguns pensamentos e poderia dizer que esses também são arte, já que tento fazer uma conexão entre o real e o abstrato. O palpável e o impalpável.
E onde eu poderei dizer que sou realmente livre se não em meus pensamentos? E quem poderá dizer que o que penso/sinto é errado? A arte não é como uma ciência exata onde colocamos uma serie de fatores, resolvemos os problemas e encontramos a solução, não! É algo muito mais denso, é eu perceber que da mesma forma que tenho meus sentimentos, outros também terão e muitas vezes estes são realmente opostos. E a beleza de se expressar a arte é que mesmo os opostos são verdadeiros e certos, pois não somos meramente iguais. Somos bastante complexos, somos “seres humanos”.

A seguir deixarei uma mostra de arte que prometo deixar muitos intrigados, mas guardem seus sentimentos e se possível coloquem um comentário caso sinta vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário