Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Super-tição em:






Mais um dia de cão.



É manhã, e este cara está andando pelas ruas de Salvador, precisamente pela orla do bairro da Boca do Rio. Ele está pensando nos últimos acontecimentos, está querendo saber o porquê as coisas mudaram tanto de rumo. (Desde uma ultima luta que teve com uns caras sua cabeça não é mais a mesma). Ele então se senta na praia da armação e fica olhando para o mar, se questiona o porquê ele é tão revolto nessa parte da cidade, porque ele não pode ser o que quer ser. –“estou cansado de ser o que sou, quero ser mais e melhor, ser super herói não ajuda muito”. 
Ele teve um relacionamento há dois anos com uma mulher que ele realmente amou, mas ela não conseguia entender o que estava acontecendo, ele tentou protegê-la, mas infelizmente como se fosse uma sina, ela foi assassinada (parece que super-herói não tem direito ao amor). Desde então ele fica se perguntando o porquê das coisas e fica colocando a sua raiva contra seus inimigos. Tem o Cabeça de Peixe (o matador do bairro das Malvinas) com seus feitos inescrupulosos e suas manias por demonstrar que manda. (Uma vez ele chegou a mandar o cara se cagar e se lambuzar antes de esfaqueá-lo). E tem também açougueiro (este gosta de retalhar seus adversários). Ambos foram derrotados pelo Super-tição. 
Mas ele ainda estava incomodado. Quando lutava com dois capangas de Cabeça de Peixe eles soltaram que o Super-tição nunca seria bom o suficiente para derrotar um cara novo que estava na área, mas eles não falaram o nome. Só disseram que o cara também sabia jogar capoeira, e que ele era protegido por um amuleto. (Super-tição teve medo de ser alguém muito conhecido para ele). Então... Ele ficou intrigado e mesmo sabendo que não tinha muitas respostas para as suas perguntas, colocou os caras para dormir na frente da 11° delegacia de polícia com um recadinho em suas costas.





Ele está na praia e lembra-se de sua infância, quando queria muito aprender a dar um “AU” e tinha dificuldade em jogar uma ponteira. Lembrou das risadas, das frustrações e daquela pessoa que o ajudara tanto. E de repente, surge alguém nas suas costas o chama, ele não escuta, mas a pessoa grita.





- Ei! Você meu caro... Vim para trocarmos uma idéia! Serei eu quem irá te ensinar a não se meter nos negócios alheios.





Ele se sente meio tonto, pois a voz parece conhecida, acredita que tudo o que está acontecendo é por conta de seis noites sem dormir, mas não é. Ele está acordado e o mar está mais revolto. O sol está tinindo em suas costas e a praia está deserta, parece que estava tudo pronto.





- Está falando comigo meu rei? (Ele pergunta)



- Sim estou e você terá que aprender a nunca mais se meter com quem não deve.





Ele se vira, fecha um pouco os olhos para ter uma visão melhor, e percebe que há algo familiar naquela face, ele custa em acreditar naquilo tudo, quando então... O cara se aproxima para um combate, um combate que pode ser mortal, e que pode mostrar muito para um homem como o Super-tição. Ele se pergunta o porquê tudo aquilo está acontecendo e então... Recebe o seu primeiro chute na cara (uma voadora, certeira)...




Jackson Rodrigues Caetano
Em 4 de dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário