Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Memória de meu Herói

Eu não te vi nascer, mas vi crescer meu grande amigo. Lembro de cada coisa que fazíamos juntos, cada momento de descontração, cada coisa que fazíamos juntos! Lembra das vezes que saíamos para brincar no real? Os pés ficavam pretos... Pegava mamona e ficava atirando um no outro, o grupo todo... Vanvam, Lilico, Hamburger, eu, você e mais agregados. Jogar bola na pista dos prédios, quer dizer, eu via vocês jogarem é bem verdade, futebol nunca foi um talento meu. Ao contrário de você né Zete, o boleiro da rodada, o matador, o craque em todos os lances. Mas sempre teve muita paciência quando eu estava em sua dupla. "Fica calmo Jack" era o que você sempre dizia, "Olha a bola, olha quem tá na frente e toca", mas quem disse que eu aprendia? rsrs.
Meu velho, momento diversos juntos e devo dizes que esses últimos anos me fez ficar ainda mas próximo de você. Por toda a sua história de luta e conquista, homem honrado, honesto, idôneo, brincalhão, companheiro, amigo, pai de todos e meu herói. É isso mesmo, você sempre foi meu herói, me inspirava muito em você para muitas coisas, sabe aquele irmão mais novo que é doido pra ser igual ao mais velho? Era como eu me sentia com você Zezeu. Te via como o meu irmão mais velho, aquele cara que era mesmo a fonte de inspiração, queria realizar os passos muito semelhante dos seus, mas não dava, você tinha o dom de deixar as pessoas tão bem em te conhecerem...
Quando lembro de toda a batalha que teve pra chegar onde você estava, de nunca ter esquecido ninguém que passou de sua vida. Ter que sair de casa para estudar fora, passar por vários perrengues, não ter a proximidade com as pessoas que o apoiavam aqui em Salvador, mas nada disso o fez desistir, muito pelo contrário só o fez segui em frente. Acredito que foi até bom, assim tivemos a possibilidade de ver o quanto você amadureceu, ficou ainda mais anfitrião, trouxe cada vez mais pessoas para os nossos ciclos de amizade. Você sempre teve esse dom de juntar pessoas meu herói.
Primeiro ano de Muquiranas... Que doideira em? Eu estava tão maluco, nem sabia o que fazer direito diante de tanta euforia. Pulamos, molhamos muita gente, paqueramos o mulheriu (você sempre com uma grande vantagem com relação a mim, é bem verdade), mas o que interessa é que sempre dávamos risada e nos preocupávamos um com o outro. Lembra daquela vez que tínhamos acabado de chegar na avenida e começamos a nos aproximar de um grupo de garotas... Uma das meninas entrou no banheiro químico, você ficou conversando daí a pouco quando a menina sai eu acerto ela com o jato d'água bem no olho... Ela ficou tão brava, e em nem sabia direito o que fazer... Foi brincadeira! rsrs. E esse ano que ficou me procurando depois do bloco para sairmos juntos novamente (depois de comer o feijão lá no Fará, é bem verdade). Aí fazíamos o circuito Barra-Ondina e depois tínhamos que andar pra caramba pra pegar o táxi.
São momento Zezeu, que você fez parte e que estarão sempre eternizados em meus pensamento. Você, Minha preta Rosa, Meu tio Lico, Veo, Guinho e Luquinhas, todos fazem parte de mim. Vocês todos sempre serão minha família mesmo sem o vínculo de sangue, mas o nosso vínculo será ainda maior. Você são os familiares mais importantes pra mim, pois você eu tive a oportunidade de escolher e dizer que amo todos vocês sempre. Tio Zeu, você está bem onde quer que esteja, não estará mais em matéria conosco, mas sei que continuará espalhando, alegria, brincadeira pra tudo que é canto. Vê se não fica triste com o fato de ficar mais um ano na série B, meu time que é de 1°. Você era o fanfarrão mais trabalhador que já conheci. Te amo meu irmão mais velho, amigo, tio, e parceiro. Que Deus te coloque no lugar mais perfeito do céu, pois você é a pessoa que com certeza o merece. Vai com Deus e brinca na paz, sei que tu não para né.

Tio Lico, Veo e D'Árosa, saibam que vocês sempre serão minha família e eu os amo muito, estarei sempre com vocês e agradeço cada gesto, cada coisa que fizeram e fazem por mim até hoje. Amo vocês.

Jackson Caetano
Salvador 28 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário