Bem vindos!!!!!!!

Preparem-se para conhecer um mundo diferente, um lugar onde qualquer pensamento será validado, desde que respeitemos o direito de todos, acreditemos que o impossível é possível. Venham, olhem, critiquem, reflitam, aproveitem, pois esse espaço não é pra ser individualizado. Vamos fazer algo coletivo!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Um dia é pouco, um dia é muito...

Um dia... Tudo começa e tudo termina em um dia. 24 horas, 1440 minutos, 86400 segundos... Tudo passa em um dia... E os dias se passam e passam cada vez mais. O tempo se acaba, o tempo começa, mas no final tudo se resume ao dia, aquelas 24 horas ou mesmo os 1440 minutos, até aqueles 86400 segundos. São eles quem determinam nosso caminho, é neles que fazemos nossas escolhas e são eles que fazem com que olhemos os rumos de nossas escolhas. Mesmo assim, não deixará de ter dia para continuarmos a escolher, continuarmos a errar, continuarmos a prender e até mesmo depois disso tudo chegar o dia de morrer.

Esses segundos que se somam e formam minutos, esses minutos que se juntam e formam horas, essas horas que se unem e fazem o dia insistem em passar e com elas muitas coisas também se vão... Aqueles amigos da infância (cresceram, se mudaram, estão em outro lugar). Aqueles tempos do colégio (brigas, risadas, agora só dá pra lembrar). Aqueles companheiros que sempre nos estenderam a mão, agora andam em outros cantos, trilham seus novos rumos, pois pra eles o tempo também insiste em passar. As vezes queremos congelar o tempo para que ele se eternize em nossos pensamentos, outrora só pedimos que essas 24 horas não se transformem em 86400 segundos, pois assim ela passará mais devagar e tudo o que queremos é que termine logo, em outro momentos, nem perceberemos que o tempo já passou e quando ele passar se não prestarmos atenção nem as lembranças restarão.

Mas quanto tempo é necessário para definir uma amizade? Quem então pode mensurar tal sentimento e reciprocidade? O tempo acabou passando e como não era de se esperar, muitas coisas viraram lembranças, lembranças de dias ruins (estes servem para aprendermos), lembranças de dias maravilhosos (estes servem para festejarmos nossas conquistas), mas enfim tem os dias que não serão esquecidos, pois o tempo poderá passar, mas a memória permanecerá. Existem aquelas pessoas que ficarão sempre congeladas em nossas memórias e mesmo que passem 100 anos elas se mostrarão com as mesmas caras e felicidades de quando viveu aquele momento. Tem pessoas que compartilharão conosco apenas 10 segundos desses 86400 e farão diferença tão imensa quanto outras que compartilharam vários dias. Tem aquelas que o simples fato de lembrar remete ao êxtase da amizade e é isso que quero sentir pelos meus amigos.

Que cada momento se congele em meu coração, que cada palavra esteja guardada com emoção e que aquelas energias de bons ventos permaneçam sempre na imensidão. Pois assim não importa onde esteja, não importa o que faça, não importa como, o amigo se sentirá acolhido e saberá que continua sendo amigo... Não importa o que tenha feito naquele pequeno espaço de tempo, mas perceberá que é com ele que tudo vai  dar certo. E enfim chegará o dia derradeiro, aquele em que quereremos que passem bem devagar,cada um de seus 86400 segundos para que formem aquelas horas só no final e que nesse dia tenhamos tempo para ver todos os nossos amigos, aquela família que tivemos o privilégio de escolher e mais ainda... Poder dizer, obrigado por ser meu amigo até nesses poucos segundo!

No dia 06/02/2011, foi-se aquele com quem tive a honra de compartilhar imensos momentos de satisfação e alegria, uma pessoa guerreira, e extremamente esperançosa, um cara daqueles vindos da caatinga que quer mudar tudo com o suor de seu rosto. Esse foi meu amigo Leoncio, querido parente com quem tive a hora de compartilhar momentos. Queria só ter espichado mais esses segundos para que ele estivesse mais ao meu lado e tivesse mais tempos para dizer o quanto agradeço por ser meu amigo. 
Valeu Leoncio, obrigado pelos aprendizados, mais ainda pela convivência, passamos pouco tempo juntos, mas esse tempo que ficamos valeu como séculos. Lembrou de meu carnaval, foi muito honesto e sincero, só queria que soubesse que você é grande amigo. O fim é inesperado, ainda mais com seus 23 anos, mas pode ter certeza que muita coisa tu me ensinastes e o nosso pouco tempo não passou em branco... Vou lembrar de coisas boas, das risadas e das besteiras, para que assim tenhamos sempre aquela energia boa e companheira. Mais uma vez agradecerei a você Leoncio, amigo e companheiro, que continue curtindo onde que esteja guerreiro!
Jackson Caetano
08/02/2011

Um comentário:

  1. Muito triste mesmo perder nosso amigo.
    Faço das suas, minhas palavras. Que foi pouco tempo que passamos juntos. Por causa do trabalho, porque tinha que sentar longe, porque não procurava mais vezes para conversar... Mas, os "10 segundos" que passamos juntos foram muito importantes, me vez enxergar a bela pessoa com quem convivi. Bastaram esses "segundos" para marcar para sempre.
    Todos sentirão muitas saudades, principalmente do seu belo sorriso. E é assim que será eternizado em minha mente!

    ResponderExcluir